PND do Brasil

o poder do pnd

As 3 Características
do PND

Existem 3 coisas que você precisa saber sobre o PND:

PND do Brasil

A 3 Características Fundamentais do PND:

Ele é capaz de transformar o Brasil.

Os projetos do PND foram criados não apenas para diminuir problemas (como a gente tá acostumado a ver os governos fazerem). Eles foram criados para eliminar os problemas de forma definitiva e colocar o Brasil no rumo do desenvolvimento. 

Com um projeto estruturado e ações coordenadas, o Brasil pode finalmente superar barreiras que nos acompanham há décadas e começar uma nova história.

É simples de colocar em prática.

As propostas do PND não surgiram do nada.

Elas foram inspiradas em experiências que já deram certo em vários países e até mesmo em iniciativas brasileiras que funcionaram em locais isolados.

Por isso, boa parte das ideias do PND são simples de aplicar. Basta adaptar e ampliar modelos que já foram testados e aprovados.

Porque ninguém fez ainda?

Você deve estar se perguntando: se é tão bom assim e fácil de fazer, porque ninguém fez ainda?

A resposta é simples: tem gente lucrando com o sistema como está!

Um exemplo é a política de juros altos do Banco Central. Juros elevados dificultam investimentos, freiam a criação de empregos e travam o crescimento das empresas. O pretexto é controlar a inflação, mas o motivo real é o ganho financeiro de quem vive de juros, ou seja, os rentistas.

Outro exemplo é a influência de empresas estrangeiras na nossa economia, por meio do chamado “lobby”. Elas trabalham para impedir que novas fábricas sejam criadas no Brasil. Afinal, cada produto fabricado no Brasil significa um produto que os estrangeiros deixam de vender pra nós e assim perdem dinheiro.

Nada pessoal. É tudo negócio.

O PND é capaz de transformar o Brasil

O PND é capaz de transformar o Brasil

Vamos pegar um exemplo: o Programa de Renda Mínima, um dos projetos centrais do PND.

Esse programa é tão poderoso que tem a capacidade de eliminar o problema da fome no Brasil. Não é apenas diminuir o problema da fome. É eliminar mesmo, e em menos de 2 anos!

É muito fácil colocar o PND em prática

Seguindo o nosso exemplo, é muito fácil colocar o Programa de Renda Mínima em prática. Pra ele funcionar, o governo só precisa de uma certa quantidade de dinheiro por ano.

A boa notícia é que o Brasil já gasta boa parte desse valor em programas como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Aposentadoria Rural e outros auxílios.

Para completar o restante, basta fazer uma reorganização na forma de cobrar impostos: cobrar uma pequena taxa anual sobre os super-ricos — um grupo muito pequeno, mas que concentra um patrimônio gigantesco.

E essa taxa não vai nem “arranhar” o patrimônio deles. Para eles, isso é troco.

Importante lembrar que, dentro dessa reorganização, vamos diminuir os impostos embutidos nos produtos, aliviando para os mais pobres e a classe média.

Voltando ao Programa de Renda Mínima, com o dinheiro garantido, o governo só precisa utilizar a mesma estrutura que hoje opera o Bolsa Família para distribuir o benefício de forma rápida e segura.

Simples assim.

É muito fácil colocar o PND em prática
Por que ninguém colocou o PND em prática ainda?

Então, por que o governo não faz?

Agora você pode estar se perguntando: se é tão simples, por que o governo não faz logo?

No caso do Programa de Renda Mínima, é porque isso exigiria uma cobrança maior sobre os super-ricos e esse grupo é extremamente poderoso. Tão poderoso a ponto de influenciar governos, controlar narrativas e até decidir quem permanece ou não no poder.

Para evitar conflitos com esse setor, muitos governos simplesmente preferem não mexer nisso.

Mudanças normalmente ferem interesses de quem se beneficia com a situação como ela está. Então, para cada providência a ser tomada, haverá um conflito político a ser enfrentado.

A solução

Se os governos têm medo do poder dos super-ricos e de outros grupos poderosos, devemos desistir?

Não!

Existe uma força mais poderosa do que qualquer grupo econômico: o povo unido.

Pense comigo:

Se um presidente colocar o PND em prática, como, por exemplo, os super-ricos tentariam tirá-lo do poder?

Primeiro, tentariam destruir sua imagem na mídia para virar a opinião pública contra ele. Mas, se o povo souber que o presidente está fazendo o certo, essa estratégia não funciona.

Depois, poderiam tentar um impeachment. Mas deputados dependem de votos. Você acha que eles iriam tentar derrubar um presidente que tem forte apoio do povo? Impossível.

O povo unido é imbatível!

O PND precisa do povo unido.
PND do Brasil - Fazer o nosso povo acreditar.

E como unir tanta gente?

Agora, você deve estar pensando: “Você num quer nada, né?! Unir o povo? Impossível!”.

Bem, não é necessário que toda a sociedade brasileira abrace esse projeto. Se conseguirmos mobilizar uma boa parte dela, já teremos bastante força.

Mas como fazer isso?

O primeiro passo é simples: fazer o povo acreditar de novo.

Por que temos motivo para acreditar?

Falar em acabar com a fome, reduzir drasticamente a violência e gerar milhões de empregos parece conversa mole de político em época de eleição. Nosso país enfrenta tantos problemas que parece não haver solução.

Mas existe, sim, um caminho real!

Navegando por este site, você verá soluções detalhadas para diversos desafios do país. São projetos conectados entre si, formando uma rota clara para transformar o Brasil em poucos anos.

E como acreditar que somos capazes?

Bem, em um passado próximo, dos anos 30 até os anos 70, o Brasil foi um dos países que mais cresceram no mundo. O ritmo de desenvolvimento era tão acelerado que fomos comparados ao que a China representa hoje. O Brasil já foi admirado pelo mundo todo – o chamado “milagre brasileiro”. Então, nosso povo é perfeitamente capaz de repetir o feito.

Mas, será que temos como fazer isso hoje?

Claro que sim! Hoje, temos inclusive mais recursos do que no passado!

O Brasil é riquíssimo em recursos naturais cobiçados pelo mundo todo. Veja mais aqui. Além disso, temos vantagens estratégicas que nenhum outro país tem. Vou citar duas.

O Brasil é o país mais rico da América Latina! Nós só temos tanta pobreza porque existe uma brutal concentração de renda. Pra você ter uma ideia, os 5 brasileiros mais ricos concentram um patrimônio equivalente à soma dos patrimônios dos 100 milhões de brasileiros mais pobres. Não existe nada igual no mundo.

Mas, nosso país é tão maravilhoso que, desta situação, podemos aplicar o ditado: “Em cada crise, há uma oportunidade”. Sim! Tamanha é essa concentração, que uma pequena taxa anual sobre os super-ricos — irrelevante para eles — já seria suficiente para financiar os programas do PND e ainda reduzir impostos que pesam sobre os mais pobres.

Lá vai outra grande vantagem: o tamanho da nossa população. Qualquer fábrica que abrir no Brasil já nasce com milhões de consumidores. Assim, qualquer indústria brasileira, fabricante de qualquer produto, poderá crescer e amadurecer aqui dentro antes de estar pronta para competir com as estrangeiras lá fora.

E essas são apenas algumas das nossas forças.

PND do Brasil - Motivos para acreditar
Um novo Brasil

Um novo Brasil é possível!

Não queremos pequenas melhorias. Queremos uma transformação profunda e duradoura!

Com um projeto sério, organizado, com metas claras, divisão de tarefas e fontes de financiamento bem definidas, podemos finalmente construir o Brasil que sempre sonhamos.

Um Brasil com serviços de saúde, educação, segurança, emprego, moradia, tecnologia e infraestrutura dignos de países desenvolvidos.

Não faz sentido ter gente passando fome no Brasil. Podemos perfeitamente nos tornar um país de classe média pra cima. E isso começa com um projeto nacional sério — começa com o PND!

Levanta Brasil!

Junte-se a nós! Entre na nossa comunidade no Whatsapp:

O PND tem diversos projetos, cada um elaborado para resolver algum grave problema do Brasil. Conheça alguns projetos: