
Não é apenas um sonho. Já sabemos como fazer.


Queremos um Brasil onde todos os brasileiros tenham o que comer todos os dias, assim como itens básicos como roupas e produtos de higiene. Isso é o mínimo do mínimo. Em caso de dificuldades, o Estado estará presente com apoio financeiro.
Um Brasil onde todas as famílias tenham moradia segura e estruturada, com água, esgoto e localização livre de enchentes e desmoronamentos.
Mas, o brasileiro não quer apenas sobreviver. Nós queremos mais!
Queremos um Brasil onde existam empregos para todos — desde vagas com salário mínimo até cargos com melhores remunerações para quem tiver qualificação. Todos com carteira assinada e direitos garantidos. Nenhum engenheiro brasileiro terá que trabalhar de Uber!
Um Brasil onde, quem quiser abrir um negócio próprio, terá todo o apoio do Estado, com crédito barato, cursos de gestão, impostos mais baixos, incentivo ao associativismo para comprar insumos mais baratos e poder vender para grandes mercados, inclusive para fora do Brasil, etc. Um Estado parceiro do empreendedor.


Um Brasil onde todos tenham acesso a um serviço de saúde de excelente qualidade, gratuito e que cubra todo tipo de tratamento. O SUS será melhor do que os planos de saúde atuais.
Um Brasil onde todos tenham educação de primeiro mundo, até melhor que a das escolas particulares atuais. O jovem será preparado para a nova economia digital e não apenas pra passar em vestibular.
Onde teremos vagas de creches e escolas em tempo integral para todas as crianças e jovens. Cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos. Vagas PARA TODOS nas universidades púbicas. Ninguém terá que pagar faculdade particular.


Queremos um Brasil seguro, onde possamos sentar na calçada pra conversar, sem medo de assaltos e violência. Poderemos andar nas ruas à noite, com celular e relógio, sem preocupação.
Onde todos poderão visitar parentes e amigos em outros bairros sem ser ameaçados por bandidos. Onde os comerciantes não precisarão atender atrás de grades.
Queremos um país inserido no grupo dos mais desenvolvidos do mundo, onde vamos fabricar produtos de altíssima tecnologia, como veículos, computadores e celulares.
Queremos ser exportadores de tecnologia e não apenas consumidores. Um país com tecnologia de foguetes e satélites, sem depender de outros países para termos o nosso GPS.


Queremos um Brasil onde cada pessoa seja respeitada pelo que é e pelo que pode contribuir, sem que cor da pele, religião, origem, idade ou forma de viver sejam motivos de exclusão. Um país em que as diferenças não afastam, mas enriquecem, e onde as crianças crescem aprendendo o valor da empatia, da convivência e do respeito mútuo.
Um Brasil que acolha com dignidade as pessoas com deficiência e suas famílias, garantindo acesso a direitos, oportunidades e infraestrutura adequada em todos os espaços públicos e privados. Ninguém será deixado para trás.
O novo Brasil que queremos construir será reconhecido pela sua capacidade de unir, dialogar e conviver em paz. Nossa própria história — marcada pela mistura de raças, culturas e povos — nos dá a vocação natural para ser um exemplo mundial de tolerância, diplomacia e convivência harmoniosa.
Parece apenas um sonho, mas tudo isso e muito mais é perfeitamente possível e nós apresentamos os caminhos.
Esse é o Brasil que deveríamos ter hoje, se o nosso processo de desenvolvimento não tivesse sido interrompido em 1980. Propomos a retomada deste desenvolvimento e, para isso, precisamos de você!
Entre na nossa comunidade no WhatsApp e junte-se a quem está construindo o Brasil que sonhamos.
Clique no botão abaixo e venha com a gente!

Conheça mais projetos do PND! Clique no botão abaixo.